Primeiro mês usando Dropwizard

Então, eu comecei a trabalhar no In Loco, se você não tem idéia do que é a empresa, você deve saber que é fantástico!

A parte assustadora

De qualquer forma, comecei a trabalhar lá e o framework que estou usando é o dropwizard, um framework baseado em Java que agrupa muitas bibliotecas para que você possa criar uma API REST rápida e confiável com facilidade.

No começo, era avassalador ver tudo que faltava documentação, realmente, alguém deveria trabalhar nisso! (Provavelmente tentarei fazê-lo, quem sabe?). Mesmo que seja uma estrutura simples, isso não significa que não podemos ter uma sessão em sua documentação que é apenas um parágrafo quando é tão essencial se você deseja melhorar seu desempenho em 10x! (Eu realmente recomendo que você leia esta postagem porque é uma peça de arte, o que é uma análise, obrigado por essa ótima peça de trabalho, Nick Babcock.)

A grande parte

Claro, há uma razão pela qual eu escolhi o Dropwizard e, apesar de possuir uma falta de documentação, a documentação que possui pode ajudá-lo muito a configurar uma API REST simples e útil, e os projetos hospedados no GitHub como exemplos podem ajudá-lo à configurar o seu próprio como eu fiz.

Outra grande parte que eu encontrei é a métrica, porra, isso é tão grande, mas tão grande, eles fornecem o caminho para você ter tudo para que você possa analisar o comportamento da sua aplicação e como ela está respondendo em diferentes períodos de tempo, etc. Você quer saber mais sobre isso, veja o módulo dropwizard-metrics.

E é isso, vou explorar em detalhes cada módulo que usei em posts adicionais, estou ansioso para aprender mais com vocês e revisar o código o/!.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s