Como eu aprendi Python

Como eu tenho recebido muito essa demanda ultimamente (acho que foi porque fui o primeiro louco da faculdade à ficar viciado em Data Science na graduação logo cedo :V), decidi criar uma postagem sobre como aprendi Python e basicamente vou montar os recursos mais fáceis que ainda se encontram de graça por ai.  E alguns pagos também, mas só aqueles que já ouvi ótimos feedbacks.

Materiais Online

Para mim, o material mais profundo e de melhor qualidade online  é o livro “Python the hard way”, que se encontra por $30 (~R$100). Se você gosta de livros, este é o cara para quem está iniciando porque ele realmente explica o porque das coisas.

Outro link interessante de material online para quem quer iniciar em Python é o “Learn Python Org” , foram esses dois materiais que me introduziram à Python.

Ah, e se você é mais “project-oriented” recomendo o site “automate the boring stuff with python”, material de ÓTIMA QUALIDADE, desde de usar crawlers até mexer com excel, muito bom mesmo, é ótimo depois que você possui um pouco de familiaridade com a linguagem e vê o poder dela (e a agilidade ao desenvolvimento que ela trás).

Livros

Só tenho um para recomendar aqui porque eu acho que ele cobre python 3  em um nível de qualidade bem acima do normal (e possui exercícios bem desafiadores depois de um tempo para você sacar o que é necessário), que é o livro:

sério, esse livro é foda. Só isso.


Para finalizar, os materiais extras que sempre existem por ai, são os cursos no Udemy, Coursera, etc, dependendo do seu foco, existem até livros para quem é de Redes e quer aprender como utilizar python para automatizar uns jobs :).

Enfim, foi assim que aprendi galera, espero que tenham gostado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s