Problemas de Desenvolvedor #01

Nessa resenha eu vou contar pra vocês a saga que foi pra resolver um problema de build utilizando Firebase.

Se você não sabe o que é firebase, basicamente é um servidor na nuvem que é muito fácil de usar e vai salvar um bom tempo de código e uns R$ (pelo menos é o que tem feito por mim até agora). Uma das coisas mais legais que eu gostei dele foi sua API, putz, que negócio simples.  Estou usando ele para Android mas ele possui APIs/bibliotecas para outras linguagens também.

Mas enfim, como sempre eu estou apanhando para configurações, aqui está um problem rochedo que eu tive de resolver e tudo foi por causa de uma desatenção minha.

Basicamente, meu targetSDK era o 25 e a última, exatamente a que eu estava usando, só aceitava funcionar se o targetSDK for 26+, algo bem simples mas que não estava em nenhum post “oficial”, somente numa postagem de blog perdida, realmente cabuloso, mas é isso, pessoal, como eu já disse antes, isto aqui é um blog pessoal como desenvolvedor, então vai ter “small talks” como esta daqui e outras onde vou tentar passar algo legal que aprendi ou revisar alguma coisa que já usei também. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s