DataScience – Episódio 7 – Como coletar o que quero?

Então você tem um problema e quer procurar dados onde talvez estes problemas sejam resolvidos? (Ex:”Como classificar um mal motorista” // Dados do CTTU) contudo, nem sempre os dados são de fácil acesso, até mesmo se utilizarmos o primeiro item da lista de lugares para procurar:

GOOGLE

O google é uma das fontes mais simples de dados existentes, isto é fato. Contudo, achar algumas fontes de dados pode ser extremamente complicado e difícil pois estamos recebendo os resultados de uma máquina que nem sempre interpreta da melhor forma o que você quer.

Quora

Além de possuir a interação entre os usuários, o Quora permite que você faça questões mais elaboradas e específicas do que aquelas que você faria no pequeno campo de texto do Google, por exemplo, além de existir muitos colaboradores(Data scientists) de grandes empresas como Facebook, Linkedin dentro do Quora.

Estes posts serão  atualizados semanalmente , assim espero, desculpem a falta de notícias , infelizmente minha negociação para conseguir dados da prefeitura do Recife referentes aos dados do SINAN (Sistemas de Agravos e Notificações) não funcionou e não consegui os dados internos.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s